O mês das crianças sempre merece ser comemorado com muita diversão e brincadeiras, e foi desse jeito que mais de 160 crianças da Comunidade São Francisco, no Jardim Primavera, em Castro, passaram o sábado do dia 19 de outubro. A partir da ideia de levar um dia diferente para as crianças da região, o ‘Projeto Abraçar’ da AFCC promoveu gincanas e brincadeiras na Pousada Recanto do Sol.

Foram cerca de 30 voluntários, a maioria colaboradores da Castrolanda, que auxiliaram na distribuição dos lanches e na coordenação das brincadeiras com as crianças. Segundo o Diretor de Ação Social, Tasso Roquete, participar e organizar o trabalho voluntário é uma satisfação pessoal. “Ver a alegria das crianças e saber que pudemos proporcionar uma tarde divertida para eles é o que paga nosso trabalho”.  
A Assistente Administrativa da Fábrica de Rações, Katia Prado, conta que participa das ações desde 2018 e que o esforço para realizar os detalhes das atividades valem a pena. “O planejamento começa pelo menos um mês antes do grande dia e é muito gratificante saber que nosso trabalho tem um resultado tão bonito, que é o sorriso de cada uma das crianças. Sabemos que foi um momento especial e diferente para todos”, explica.

Anualmente o Projeto planeja diversas atividades sociais com a comunidade. O próximo evento será o Natal Abraçar. A intenção é incentivar a doação de brinquedos para as crianças carentes e levar os colaboradores para cada vez mais próximos da comunidade.