Colunas

Ana Claudia de Oliveira indica: Como chegar ao sim com você mesmo

A dica de leitura dessa edição é da colaboradora Ana Claudia de Oliveira, analista de sementes da Unidade de Batata Semente. Ana leu recentemente o título “Como chegar ao sim com você mesmo” de Willian Ury. No livro o autor relata histórias reais de pessoas que possuem dificuldades em resolver conflitos no trabalho, com cônjuges, filhos e até consigo mesmo.

Dentre as frases da obra, a analista destaca uma que considera muito interessante: O maior obstáculo ao sucesso, porém, também pode acabar sendo nossa melhor oportunidade!. “Muitas vezes por falta de conhecimento e sabedoria para resolver uma determinada situação deixamos de atingir o nosso sucesso”, reflete.

Ana conta que escolheu o texto após uma amiga comentar que o título era muito bom. A leitura surpreendeu a colaboradora, que acredita que a resolução das situações do dia a dia tornam-se mais fáceis com as orientações descritas no livro. Ela cita que o tema é conduzido de maneira clara e objetiva e o autor apresenta muitos exemplos e as alternativas apropriadas para chegar ao desfecho dos conflitos. A analista indica o livro a outros colaboradores, pois ele traz um “passo a passo” detalhado para todos aqueles que querem conquistar a vitória e ter amadurecimento pessoal.